05 de Abril de 2024 - 16h:48

Tamanho do texto A - A+

Polishop entra com medida cautelar para se preparar para uma recuperação judicial

Empresa já obteve a cautelar para se proteger pedidos de execução de dívida enquanto prepara a documentação do pedido de recuperação

Por: O Globo

A Polishop entrou com uma medida cautelar preparatória para um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. O pedido foi aceito na quarta-feira (2) pelo juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2a Vara de Falências e Recuperação Judicial, e a empresa agora está protegida de execuções judiciais de credores.

 

Na decisão, o juiz estendeu a proteção a pedidos de despejo, penhora e arresto de bens. Ele também deu 24 horas para que plataformas de marketing e tecnologia que haviam suspendido o site da empresa por falta de pagamento colocassem o serviço no ar novamente. Os credores financeiros também ficam proibidos de executar cláusulas de contrato que estabelecem vencimento antecipado de dívida por descumprimento de obrigações.

 

A empresa vinha passando por uma reestruturação desde o ano passado e até meados de 2023 tinha fechado mais da metade das 280 lojas que chegou a ter. A empresa, que cresceu fazendo ofertas em canais de televisão, também vinha tentando aumentar a rentabilidade com produtos de marca própria.

 

A Cabezón Administração Judicial foi nomeada como administradora judicial temporária.

 

Dentre as empresas que entraram com algum tipo de execução ou deixaram de prestar serviços para a Polishop, e que foram citadas na decisão da medida cautelar estão Google, Meta (dona de Facebook e Instagram), Claro, Oi, UOL, Microsoft, Vtex, Elemidia, Tivit, Zenvia Mobile, entre outras.

 

Imagem: Freepik

VOLTAR IMPRIMIR