18 de Dezembro de 2018 - 14h:01

Tamanho do texto A - A+

Bovespa sobe, apesar de cautela antes de Fed

No dia anterior, o Ibovespa caiu 0,2%, a 86.399 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, ensaiava uma melhora nesta terça-feira (18), em meio à cautela de investidores com o cenário externo, em particular as aguardadas sinalizações do banco central norte-americano na quarta-feira, após sua última reunião de política monetária em 2018.

 

Às 13h06, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,63%, a 86.947 pontos. 

 

No exterior, preocupações com o crescimento global ditavam cautela aos negócios, com agentes esperando a reunião do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) e a sinalização para os próximos movimentos relacionados aos juros e suas implicações para a desaceleração econômica.

 

As ações da Petrobras eram destaque de queda na sessão, com a terceira queda seguida dos contratos futuros do petróleo, em meio a notícias de estoques crescentes e previsões de produção recorde nos Estados Unidos e na Rússia, além de uma forte queda nos mercados acionários globais.

 

Na outra ponta, a ação da Gol era destaque de alta, endossada pelo declínio do petróleo e relativa tranquilidade no movimento do dólar ante o real nesta sessão, além de expectativas de que a companhia se torne alvo de eventual aquisição após o governo retirar limite para a participação estrangeira em companhias aéreas no Brasil.

 

No dia anterior, o Ibovespa caiu 0,2%, a 86.399 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR