14 de Dezembro de 2018 - 13h:42

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera instável com preocupações sobre ritmo do crescimento global

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,99%, a 87.837 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, opera com instabilidade nesta sexta-feira (14), com os investidores preocupados com o ritmo da atividade econômica global.

Às 13h58, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,09%, a 87.915 pontos.

 

Nos últimos três pregões de alta, o Ibovespa subiu e acumulou alta de mais de 2%.

 

Na China, as vendas no varejo cresceram em novembro no ritmo mais fraco desde 2003 e a produção industrial aumentou à taxa mais fraca em quase três anos, enquanto empresas na zona do euro cresceram em dezembro no menor rimo em mais de quatro anos, conforme o Índice de Gerentes de Compras (PMI).

 

Para a equipe do BTG Pactual, o foco nesta sessão está voltado para o exterior, onde há realização de lucros em todos os mercados em razão de maior preocupação com uma desaceleração global mais forte do que projeções iniciais, conforme nota distribuída pela área de gestão de recursos do banco a clientes.

 

Destaques
A ação da Usiminas perdia quase 1%, após altas seguidasnos últimos três pregões, período em que acumulou ganhos de quase 11%.

 

Os papéis preferenciais da Petrobras recuavam 0,30%, em sessão marcada pelo recuo dos preços do petróleo no mercado internacional.

 

A ação da Vale subia 0,65%, mesmo com os papéis de mineradoras concorrentes da brasileira enfraquecidos nos pregões europeus, e ajudava a mitigar a queda do índice.

No dia anterior, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, subiu 0,99%, a 87.837 pontos, com as ações da Gol entre as maiores altas na sessão, após o governo brasileiro acabar com o limite de participação de capital estrangeiro em companhias aéreas do país.

VOLTAR IMPRIMIR