18 de Outubro de 2019 - 17h:19

Tamanho do texto A - A+

Bovespa fecha em queda antes da temporada de balanços

Nesta sexta-feira, o Ibovespa caiu 0,27%, a 104.728 pontos. Na semana, no entanto, índice subiu 0,86%.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em queda nesta sexta-feira (18), contaminado pela fraqueza de Wall Street e relativa cautela com a temporada brasileira de balanços que começa na próxima semana.

 

O Ibovespa caiu 0,27%, a 104.728 pontos. Na semana, no entanto, o índice subiu 0,86%. No ano, acumula alta de 19,16%.

 

No noticiário do dia, destaque para a desaceleração da economia chinesa. Pequim divulgou que o PIB da China subiu 6% no 3º trimestre, ritmo mais fraco em quase três décadas, em meios aos impactos da guerra comercial com os Estados Unidos na produção industrial chinesa.

 

Para o gestor Henrique Bredda, da Alaska Asset Management, o comportamento comedido do Ibovespa também pode decorrer da prudência de investidores em relação à temporada de balanços de companhias brasileiras, prevista para começar na próxima semana, destacou a agência de notícias.

 

"O mercado pode estar em compasso de espera para ver se os resultados refletem sinais de recuperação da economia já apontados em alguns indicadores", disse à Reuters, referindo-se a números de setembro do PMI e Caged de setembro.

 

A XP Investimentos espera uma temporada de balanços relativamente fraca e cita cenário ainda desafiador para a atividade econômica.

VOLTAR IMPRIMIR