15 de Agosto de 2016 - 18h:22

Tamanho do texto A - A+

Acionistas de Kroton e Estácio aprovam união das empresas

G1

Assembleia aprovou o laudo de avaliação e aumento do capital social. Proposta prevê que Estácio seja incorporada pela Kroton

Acionistas dos grupos de ensino Kroton e Estácio aprovaram em assembleias nesta segunda-feira (15) os termos da proposta para a incorporação da segunda pela primeira, conforme comunicados de ambas as empresas.

A Kroton informou ainda que a assembleia aprovou também o laudo de avaliação da Estácio feito pela consultoria Apsis, além de um aumento do capital social com a emissão de até 2,5 milhões de ações.

Marcas e presença regional

A Kroton tem operações de ensino presencial mais concentradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e é a responsável pelas marcas Anhanguera, Fama, LFG, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Já a Estácio possui campi em todos os Estados do Nordeste e em alguns da região Norte, e opera no mercado basicamente com a marca Universidade Estácio de Sá.

Entre as instituições que integram a rede Kroton estão Universidade Norte do Paraná (Unopar), Faculdades Pitágoras, Unic (Universidade de Cuiabá), Unime (Universidade Metropolitana de Educação e Cultura) e a rede Anhanguera.

VOLTAR IMPRIMIR