07 de Novembro de 2018 - 15h:38

Tamanho do texto A - A+

Bovespa passa a recuar com exterior e transição política no radar

Na véspera, o Ibovespa caiu 1,04%, a 88.668 pontos.

Por: G1

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, a B3, opera em queda nesta quarta-feira (7), com os agentes financeiros repercutindo o resultado da eleição parlamentar nos Estados Unidos, enquanto, no cenário doméstico, as atenções continuam voltadas para a temporada de balanços e a transição de governo.

 

Às 16h20, o Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, recuava 0,81%, a 87.947 pontos. Mais cedo, a bolsa chegou a subir e se aproximou das máximas históricas. No melhor momento do dia, foi a 89.565 pontos.

 

Nos EUA, o Partido Democrata conquistou o controle da Câmara dos Deputados, enquanto o Partido Republicano continuou na liderança do Senado, em linha com as expectativas.

 

Segundo a Reuters, a equipe da XP Investimentos não descarta alguma volatilidade no mercado em razão do resultado, uma vez que, com as casas divididas, os democratas devem bloquear a agenda doméstica de Donald Trump, como cortes de imposto e planos de infraestrutura, e assim o presidente norte-americano deve dar enfoque na política externa.

 

No Brasil, além da temporada de balanços, o foco permanece voltado para os planos do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, que se reúne com o presidente Michel Temer na tarde desta quarta-feira. Há expectativa de que eles discutam sobre a reforma da Previdência, considerada crucial por investidores para a melhora da perspectiva do país.


Na véspera, o Ibovespa caiu 1,04%, a 88.668 pontos, após chegar à máxima histórica na segunda-feira de 89.598 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR