19 de Julho de 2010 - 16h:20

Tamanho do texto A - A+

Comissão da OAB vai propor criação de nova vara especializada para agilizar processos

Por: Tô Sabendo com Assessoria OAB

Empossada na última quinta-feira, 15, a Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, inicia atividades encaminhando nos próximos dias ao Tribunal de Justiça do Estado um pedido para criação de uma Vara Especializada de Recuperação Judicial e Falências, a ser desmembrada da Vara de Falências, Recuperação Judicial e Precatórias. O objetivo da criação da nova vara é desafogar a vara cível atual na qual tramitam os processos de recuperação judicial e falência, dando assim celeridade as causas.

A posse da mais nova Comissão Temática da OAB, realizada no auditório  da Ordem, foi prestigiada pelo presidente Cláudio Stábile Ribeiro, pelo vice-presidente Maurício Aude, pela secretária geral adjunta Fabiana Curi, pelo presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos e pelo diretor presidente da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, além do advogado, professor e escritor catarinense Cristiano Imhof, que proferiu uma palestra abordando o tema “Travas bancárias no âmbito da recuperação judicial”.

O presidente da nova comissão, Marden Elvis Fernandes Tortorelli, prestou o juramento de posse e fez um rápido discurso, falando dos objetivos e das metas da CERJF. Ele destacou que a nova comissão da OAB/MT é umas das primeiras a ser criadas no Brasil. Tortorelli tem como companheiros na diretoria executiva o vice-presidente Eduardo Henrique Vieira Barros, o secretário geral Bruno Oliveira Castro e a secretária geral adjunta Aline Barini Nespoli Riveri.

 

VOLTAR IMPRIMIR