12 de Novembro de 2008 - 13h:19

Tamanho do texto A - A+

Justiça autoriza recuperação judicial de empresa jalesense

Por: Jornal de Jales

O juiz Alex Ricardo dos Santos Tavares deferiu pedido de recuperação judicial da Unidos Agro Industrial S.A., nomeando como administrador judicial o advogado Joel Mariano Silvério.
Com isso, estão suspensas todas as ações ou execuções contra a empresa que fica obrigada a fazer uma apresentação mensal de suas contas demonstrativas, enquanto durar a recuperação.
A empresa tem 60 dias para apresentar, em juízo, o seu plano de como pretende pagar seus credores.

O juiz também mandou comunicar, através de intimação, o Ministério Público e as Fazendas Públicas Federal e de todos os estados e municípios onde a empresa tem estabelecimento.
Em sua decisão, o juiz afirma que “com efeito, presumindo-se a boa fé da empresa, tenho que restaram positivadas as causas concretas de sua situação patrimonial e as razões de sua crise econômico-financeira”, conforme demonstram os documentos juntados nos autos.

JUSTIFICATIVA
Em seu pedido a Unidos alega que comprava matéria-prima dos frigoríficos da região, utilizada na produção de farinha e sebo, mas com o fechamento de vários deles, teve que empregar produtos industrializados, de alto custo. Além disso, seus administradores foram presos por mais de cem dias, durante a Operação Grandes Lagos, da Polícia Federal, o que acarretou a perda de importantes negócios, descumprimento de contratos e compromissos assumidos.

A empresa alega ainda que tem um saldo devedor de R$ 6 milhões, sedo que a situação tornou-se incontornável pela ausência de receita, fluxo de caixa e dívidas cada vez maiores.

Com o deferimento do pedido de recuperação judicial, ao invés de parar completamente, a empresa pretende incrementar todas as suas atividades e assim pagar seus credores, além de manter o emprego de seus funcionários.

VOLTAR IMPRIMIR