27 de Novembro de 2017 - 17h:22

Tamanho do texto A - A+

Peixe Urbano e Groupon anunciam fusão de negócios no Brasil e na América Latina

Os 2 sites ficarão no ar, mas a tendência é que as ofertas sejam as mesmas.

Por: Valor Online

Os sites de compras coletivas Peixe Urbano e Groupon Brasil anunciaram nesta segunda-feira (27) a fusão de suas operações. Em comunicado, as companhias informaram que as operações não serão modificadas e ambas continuarão ativas e vendendo seu inventário de ofertas. O objetivo é que, gradualmente, os usuários das duas marcas tenham o mesmo cardápio de ofertas.

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados. O processo foi liderado pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca que, em fevereiro, adquiriu a operação do Groupon na América Latina — que compreende os negócios no Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil. Desde 2014, o Peixe Urbano é controlado pela chinesa Baidu.

 

“É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é o usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos", afirma Félix Lulion, presidente do Groupon Brasil.

 

Segundo ele, outra vantagem é que a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade “use agora”, também estará disponível para a base de usuários do Groupon Brasil. “Para se ter uma ideia, a modalidade use agora, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano”, explica Alex Tabor, cofundador e executivo-chefe do Peixe Urbano.

VOLTAR IMPRIMIR