15 de Outubro de 2019 - 17h:10

Tamanho do texto A - A+

Oi em recuperação judicial está seguindo plano de restabelecimento financeiro

Por: Money Invest

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi (OIBR3) estaria seguindo um plano de restabelecimento financeiro que incluiria a venda da participação que possui em negócios paralelos e também a negociação da sua divisão de telefonia móvel, que se mantém em quarto lugar no país.

 

A divisão de FTTH, pelo contrário, é vista como um dos pontos fortes da marca e deve receber boa parte dos investimentos futuros.

 

A Oi anunciou na última segunda-feira, 14, a expansão de 5% de sua rede de fibra até a residência (FTTH) em outubro.

 

A companhia agora passa a oferecer serviços de banda larga e TV por assinatura por meio desta infraestrutura ótica nas cidades baianas de Feira de Santana, Jequie e Vitória da Conquista, além de Ji-Paraná, em Rondônia. Com isso, a operadora agora contabiliza 76 municípios cobertos com a rede FTTH.

 

Perto de atingir a base de meio milhão de clientes, a empresa está oferecendo um pacote inicial de R$ 99,90 com primeiro mês grátis, que foi responsável por aumentar em 50% o número de vendas nos dez primeiros dias.

 

Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, que registrou em outubro 5% de expansão.

 

Lançado em 2018, o serviço da empresa tem hoje cerca 500 mil clientes.

 

Essa estratégia também tem como objetivo recuperar espaço no mercado de banda larga nos municípios que registraram grande expansão de provedores regionais, a maioria operando com redes de fibra óptica.

VOLTAR IMPRIMIR