14 de Fevereiro de 2018 - 14h:23

Tamanho do texto A - A+

Mastercard admite que mulheres ganham menos que homens

Funcionárias da empresa ganham menos do que recebe um homem que exerce as mesmas funções e tem o mesmo desempenho.

Por: G1

A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamento do mundo, admitiu que suas funcionárias ganham menos do que seus funcionários.

 

Segundo o relatório de diversidade da companhia, publicado nesta segunda-feira (12), as mulheres que trabalham na Mastercard ganham, em média, 99% do que recebem homens que ocupam a mesma posição e têm o mesmo desempenho.

Ou seja, para cada US$ 991 que elas recebem, eles recebem US$ 1 mil.

 

As mulheres são quase 40% de sua força de trabalho em todo mundo, de acordo com dados da Mastercard dezembro de 2017.

A empresa diz que está tentando reduzir a distância entre a remuneração de homens e mulheres. “Como parte do ciclo de compensação deste ano, nós estamos tomando ações apropriadas para ajudar a fechar essa lacuna para mulheres.”

A informação sobre a diferença salarial consta de uma revisão do relatório sobre diversidade publicado pela Mastercard.

 

“Como uma companhia, nós gastamos muito tempo reforçando o valor e a importância da decência –no jeito que conduzimos nosso negócio, no jeito que interagimos uns com os outros e no jeito que nós abordamos nosso papel e nosso valor na sociedade”, escreveu Michael Fraccaro, diretor de recursos humanos da empresa.

 

“Em particular, nós queremos que todos os nossos funcionários se sintam valorizados e respeitados, e se sintam capaz de atingir seu mais alto potencial. Quando você eleva a inclusão acima de tudo o mais, você cria um ambiente em que as melhores pessoas possam prosperar”, completou.

 

A Mastercard diz ainda que pretende aumentar a diversidade de gênero entre seus gerentes. Por isso, de todos os contratados em 2017, 40% eram mulheres.

 

A companhia informa ainda que promove programas para desenvolver as habilidades de mulheres que possam virar líderes de suas áreas.

 

Ainda na linha de incentivos ao desenvolvimento de novos talentos femininos, a Mastercard cita iniciativas para jovens estudantes, da qual participa, como Women in Technology, Girls4Tech e LaunchCode.

VOLTAR IMPRIMIR