09 de Janeiro de 2018 - 14h:03

Tamanho do texto A - A+

Embraer reafirma que vai respeitar interesse nacional em possível fusão com a Boeing

Comunicado ao mercado foi divulgado nesta segunda-feira (8). Americana Boeing e a Embraer negociam parceria.


Em comunicado aberto ao mercado sobre notícias veiculadas na imprensa, a Embraer reafirmou que em uma eventual parceria com a norte-americana Boeing serão respeitados os interesses de segurança nacional. "Não há qualquer intenção da Embraer de 'driblar' alegada resistência a qualquer transação" - o governo brasileiro, que tem que dar aval ao negócio, afirmou ser contra eventual transferência do controle acionário da Embraer.

 

O documento, divulgado nesta segunda-feira (8), é uma resposta à B3 (bolsa de valores), que questionou a Embraer sobre reportagens em veículos de imprensa que citavam a intenção da Boeing de incluir a divisão militar da Embraer na parceria.

O comunicado é assinado por José Antonio de Almeida Filippo, vice-presidente executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer.

 

"A administração da Embraer tomou, como sempre tem feito, boa nota das manifestações públicas do Governo Brasileiro e seguirá em conformidade com elas em quaisquer futuros entendimentos", diz trecho do documento.

 

A resposta desta segunda é a mesma que a Embraer deu, na última semana, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sobre a especulação de valor das ações no mercado norte-americano (ADR), cujas notícia chegou a dar conta que a Boeing estaria disposta a pagar US$ 28 por ADR, a Embraer diz não ter elementos para se manifestar sobre o tema. "Nesta data não há sequer definição sobre a estrutura de uma potencial combinação de negócios. Dados esse cenário, não cabe à Embraer especular acerta dos critérios de avaliação adotados pela Boeing", disse a companhia brasileira.

 

O documento termina com a informação de que os acionistas e o mercado serão mantidos informados à medida que o assunto evolua.

VOLTAR IMPRIMIR