10 de Agosto de 2018 - 13h:24

Tamanho do texto A - A+

Bovespa recua quase 3% com piora do cenário externo

Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 0,48%, a 78.767 pontos.

Por: G1

O principal índice da B3 opera em queda nesta sexta-feira (10), acompanhando o viés de baixa em pregões no exterior, com uma bateria de resultados corporativos sob os holofotes, incluindo o prejuízo bilionário da BRF, enquanto o panorama político também segue no radar.

 

Por volta das 13h, o Ibovespa caía 2,96%, a 76.437 pontos. Veja mais cotações.

 

As ações da BRF caíam mais de 5% por volta do mesmo horário. A BRF fechou o segundo trimestre com prejuízo de R$ 1,574 bilhão, seguindo uma perda de R$ 114 milhões nos três primeiros meses do ano, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (10).

 

Os papéis do Itaú Unibanco, Bradesco, Vale e Petrobras, que têm grande relevância no índice, também tinham forte queda.

 

Cenários externo e local

 

Os mercados globais eram minados nesta sessão pelo tombo da lira turca, em meio a preocupações com a economia daquele país e com a disputa crescente entre a Turquia e os Estados Unidos, destaca a agência Reuters.

 

O cenário eleitoral está ganhando espaço na avaliação de riscos dos investidores. As últimas pesquisas eleitorais, no entanto, ainda mostram um cenário bastante incerto, com elevado percentual de indecisos.

 

A decisão dos EUA de impor novas sanções contra a Rússia acentuava os receios já presentes derivados da disputa tarifária entre os norte-americanos e chineses, trazendo pressão para mercados emergentes, caso do Brasil.

 

Último pregão

 

Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 0,48%, a 78.767 pontos. Na mínima do dia, o índice marcou 78.156 pontos e, na máxima, foi a 79.460 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR