14 de Fevereiro de 2019 - 15h:45

Tamanho do texto A - A+

Bovespa passa a subir nesta quinta-feira

Na véspera, o índice fechou em baixa de 0,34%, a 95.842 pontos.

Por: G1

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, passou a subir nesta quinta-feira (14), com as ações do Banco do Brasil entre as maiores altas, e em meio a expectativas de notícias sobre a reforma da Previdência e negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China

 

Às 15h37, o Ibovespa subia 0,72%, a 96.529 pontos. 

 

Por volta do mesmo horário, as ações do Banco do Brasil eram negociadas em alta de quase 2%, após divulgar um lucro líquido contábil de R$ 12,8 bilhões em 2018. O resultado representa um aumento de 16,8% ante 2017. Itaú e Bradesco recuavam.

Vale operava próximo da estabilidade, apesar da alta nos preços do minério de ferro na China, e segue volátil em meio a incertezas após a tragédia com o rompimento de uma barragem da companhia em Minas Gerais.

Cena doméstica

O pregão doméstico era influenciado pelo cenário externo, bem como expectativas em torno de desdobramentos da reforma da Previdência, em particular esperada reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta tarde.

 

Na visão do analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos, ainda há um clima de incerteza sobre a reforma, devido à falta de acordo no discurso entre a equipe econômica e o presidente sobre a questão da idade mínima, segundo a Reuters.

 

Bolsonaro afirmou na noite de quarta-feira que decidirá nesta quinta qual será a proposta que seu governo enviará ao Congresso Nacional e acrescentou que a grande dúvida em torno da proposta é sobre a idade mínima.

 

Cena externa

 

No exterior, as negociações entre os Washington e Pequim continuam em destaque, com as discussões em Pequim avançando para um nível mais alto em uma tentativa de alcançar um acordo antes do prazo de 1º de março.

Na véspera, o índice caiu 0,34%, a 95.842 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR