13 de Fevereiro de 2019 - 13h:54

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera instável nesta quarta-feira

Na terça-feira, o Ibovespa fechou em alta de 1,86%, a 96.168 pontos.

Por: G1

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera instável nesta quarta-feira (13). Os mercados são guiados por expectativas favoráveis para as negociações EUA-China, enquanto, no Brasil, as atenções estão voltadas para a saída do presidente Jair Bolsonaro do hospital, o que tende a agilizar o andamento da agenda de reformas do governo, em especial a da Previdência.

 

Às 13h41, o Ibovespa subia 0,08%, a 96.248 pontos.

 

Perto do mesmo horário, as ações da BRF ajudavam a conter o Ibovespa, recuando mais de 2%. Mais cedo, a empresa anunciou que irá recolher 164,7 toneladas de carne de frango por possível presença de salmonella. As ações dos principais bancos também recuavam. Na outra ponta, Vale subia quase 3%.

 

Autoridades norte-americanas chegaram à capital chinesa na terça-feira e terão discussões na quinta-feira e na sexta-feira com representantes do país com o objetivo de um acordo antes do prazo de 1º de março para evitar uma elevação das tarifas comerciais.

 

No Brasil, agentes de mercado veem o retorno de Bolsonaro para Brasília como essencial para o andamento da pauta econômica do governo, em especial da reforma da Previdência, considerada crucial por investidores para a melhora da saúde fiscal do país.

Na terça-feira, o Ibovespa fechou em alta de 1,86%, a 96.168 pontos. Em fevereiro, a bolsa acumula queda de 1,26%. No ano, sobe 9,42%.

VOLTAR IMPRIMIR