28 de Maio de 2020 - 12h:04

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda

Na quarta-feira, Ibovespa fechou em alta de 2,90%, a 87.946 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (28), em meio a movimentos de realização de lucros em uma semana positiva até o momento, tendo de pano de fundo aumento nos atritos entre China e Estados Unidos, além de tensão na cena política brasileira.

 

Às 12h43, o Ibovespa tinha queda de 0,63%, a 87.394 pontos.

 

Na quarta-feira, a bolsa fechou em alta de 2,90%, a 87.218 pontos. No acumulado do ano, o Ibovespa ainda acumula queda de 23,95%. Na parcial do mês, porém, tem alta de 9,24%.

 

Cenário local e externo

 

"O dia deve ser de volatilidade para a bolsa brasileira, depois das altas dos últimos dias", avaliam analistas da Terra Investimentos, citando que os ânimos devem azedar com conflitos dos poderes em Brasília e tensões entre China e EUA.

 

Ainda na agenda doméstica, os investidores avaliam os novos dados sobre o mercado de trabalho em abril - que mostraram queda recorde na população ocupada e alta do desemprego para 12,6% - , e seguem atentos ao noticiário político.

 

No exterior, os principais mercados têm mais um dia de viés positivo, com o otimismo em relação à reabertura de empresas e novos planos de estímulo para as principais economias superando as preocupações com o aumento das tensões entre Estados Unidos e China.

 

VOLTAR IMPRIMIR