09 de Outubro de 2020 - 14h:40

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda no último pregão da semana

Nesta quinta-feira, Ibovespa fechou em alta de 2,51%, aos 97.919 pontos

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (9), mesmo com clima positivo nos mercados do exterior.

 

Às 15h23, o Ibovespa tinha queda de 0,43%, a 97.500 pontos.

 

Na quinta, a bolsa subiu 2,51%, a 97.919 pontos. Com o resultado, a bolsa tem alta de 4,13% na semana. No mês, o saldo é positivo em 3,48%. No ano, ainda há perda de 15,35%.

 

Cenário

 

No exterior, o dia é positivo, com os mercados caminhando para sua melhor semana desde julho. Na Europa, a recuperação de setores como bancos e empresas de energia impulsiona os mercados regionais. Os ganhos, no entanto, eram limitados por preocupações com o aumento dos casos de coronavírus em todo o continente.

 

"No geral, há o risco de que o sentimento do mercado possa facilmente azedar no curto prazo, dada a incerteza relacionada à eleição nos Estados Unidos e ao Brexit, bem como a casos crescentes de Covid-19 e temores de lockdowns mais amplos", escreveram analistas do Unicredit em nota.

 

Por aqui, as atenções seguiram voltadas para as discussões em torno do financiamento do novo programa social do governo, o Renda Cidadã, em meio a incertezas sobre a saúde das contas públicas e andamento da agenda de reformas.

VOLTAR IMPRIMIR