04 de Agosto de 2020 - 13h:54

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda nesta terça-feira

Na segunda-feira, bolsa teve queda de 0,08% e fechou a102.830 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta terça-feira (4), diante de um dia negativo nos mercados externos e da queda dos preços do petróleo, com a temporada de balanços no país destacando a queda no lucro do Itaú Unibanco no segundo trimestre.

 

Às 14h18, o Ibovespa tinha queda de 1,72%, a 101.065 pontos.

 

As ações do Itau eram destaque de baixa, recuando mais de 5% após o banco registrar queda de quase 50% no lucro no segundo trimestre.

 

Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 0,08%, a 102.830 pontos. A queda anual do índice ainda é de 11,08%.

 

Cenário

 

Nos Estados Unidos, o dia é negativo em meio ao aumento da tensão nas relações entre Washington e Pequim, com as negociações envolvendo uma eventual venda das operações nos EUA do aplicativo TikTok o fator mais recente de atrito.

 

O mercado segue prevendo nova queda da taxa básica de juros da economia brasileira na próxima quarta-feira (5). Atualmente, a Selic está em 2,25% ao ano. A previsão dos analistas é de que a taxa recue para 2% nesta semana e que assim permaneça até o fim deste ano. Já para o dólar, a projeção para a taxa de câmbio no fim de 2020 continuou em R$ 5,20.

 

Também por aqui, os mercados avaliam os dados da produção industrial de junho, divulgados mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (UBGE). Os números mostraram expansão de 8,9%, a segunda alta mensal seguida - ainda insuficiente para reverter a perda de 26,6% dos meses de março e abril.

VOLTAR IMPRIMIR