26 de Junho de 2020 - 11h:50

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda após semana volátil

Na quinta-feira, Ibovespa fechou em alta de 1,70%, a 95.983 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (26), após semana volátil, seguindo o clima de cautela visto no exterior, em meio às persistentes dúvidas de investidores sobre a pandemia e seus efeitos econômicos.

 

Às 11h38, o Ibovespa caía 1,12%, a 94.906 pontos.

 

Entre os destaques do dia, Cielo caía mais de 3%, Bradesco perdia acima de 2% e Petrobras recuava mais de 1%.

 

Na quinta-feira, a Bolsa avançou 1,70%, encerrando o dia aos 95.983 pontos. Na parcial do mês, o Ibovespa passou a acumular alta de 9,82%, mas no ano ainda registra queda de 17%.

 

Cenário local e externo

 

Para a Guide Investimentos, na falta de grandes desenvolvimentos, os ativos de risco locais devem ter um dia de viés neutro/positivo, e devem continuar reféns dos movimentos verificados no exterior.

 

Lá fora, as ações europeias subiam nesta sexta-feira, sustentadas por atualizações positivas de empresas, embora os investidores continuem cautelosos com o ressurgimento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos e seu impacto na economia global.

 

Nesta sexta, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, avaliou que a zona do euro "provavelmente superou" o pior da crise econômica causada pela pandemia, mas alertou que a recuperação será "desigual" e "incompleta".

VOLTAR IMPRIMIR