19 de Outubro de 2018 - 14h:07

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em leve alta nesta sexta-feira

Na véspera, o Ibovespa recuou 2,24%, a 83.847 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, avança nesta sexta-feira (19), após forte queda na véspera, ajudado pelo panorama global positivo, e em meio à divulgação de novas pesquisas eleitorais.

 

Às 14h10, o Ibovespa subia 0,26%, a 84.066 pontos.

 

Entre os destaques do dia, Petrobras subia quase 1%. Vale e Banco do Brasil também tinham alta.

 

No exterior, o último pregão da semana tinha os preços do petróleo em alta e Wall Street no azul. Dados chineses mostraram desempenho econômico abaixo das expectativas no 3º trimestre, com a China registrando o menor crescimento trimestral em 9 anos, mas autoridades prometeram medidas para estimular a atividade.

 

Internamente, agentes financeiros também se prepararam para o começo da temporada de balanços do terceiro trimestre de companhias prevista para começar na próxima semana, com Fibria e Localiza, Vale, Via Varejo e WEG devendo abrir o calendário das empresas listadas no Ibovespa no dia 24.

 

Na véspera, o Ibovespa recuou 2,24%, a 83.847 pontos. Os destaques de queda foram as ações da Petrobras e da Vale.

 

Em outubro, o Ibovespa ainda acumula alta de 5,7%. No ano, o ganho alcança quase 10%. Papéis como as preferenciais da Petrobras contabilizam uma valorização superior a 20% neste mês e de cerca de 60% em 2018.

VOLTAR IMPRIMIR