03 de Junho de 2020 - 11h:51

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta pelo quarto pregão seguido

Na terça-feira, Ibovespa subiu 2,74%, e encerrou pregão a 91.046 pontos

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta mais uma vez nesta quarta-feira (3), no quarto dia seguido de valorização, em meio ao apetite a risco em um ambiente de elevada liquidez global, com as atenções voltadas para a reabertura das principais economias do mundo, após meses de paralisação em razão do Covid-19.

 

Às 12h45, o Ibovespa tinha alta de 2,64%, a 93.445 pontos.

 

Entre os destaques do dia, Bradesco e Itaú subiam ao redor de 4%. Vale e Petrobras tinham alta de mais de 1%.

 

Na terça-feira, a bolsa fechou em alta de 2,74%, a 91.046 pontos. Desde o dia 11 de março, o índice vinha operando abaixo dos 90 mil pontos. No mês, a bolsa acumula alta de 4,17%, mas no ano ainda tem queda de 21,27%.

 

Cenário local e externo

 

No exterior, os investidores continuam otimistas sobre uma recuperação econômica ante a queda provocada pelo coronavírus, ainda que em meio à contínua agitação social e protestos generalizados contra o racismo nos Estados Unidos e em outros países.

 

Wall Street mostrava ganhos, com investidores mantendo o otimismo. Dados sobre o mercado de trabalho nos EUA nesta manhã mostraram que o setor privado norte-americano fechou 2,76 milhões de vagas em maio, um dado forte ainda, mas bem abaixo do estimado por analistas, de corte de 9 milhões.

 

Mais cedo, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit mostrou que o setor de serviços da China voltou a crescer no mês passado pela primeira vez desde janeiro.

 

"O ambiente de ampla liquidez, resultado das injeções de recursos sem precedentes feitas pelos bancos centrais, têm sustentado ativos de risco junto à crescente expectativa de que a primeira fase da recuperação econômica será em 'V'", observou a equipe da Guide Investimentos, em nota a clientes.

 

"A combinação destes fatores tem levado índices de mercado a testarem novas máximas desde o início da crise, ofuscando um cenário desafiador do ponto de vista econômico e de grandes incertezas no quadro da geopolítica", acrescentou.

 

No cenário local, os investidores seguem de olho no noticiário político e no afrouxamento das regras de isolamento social nos estados.

VOLTAR IMPRIMIR