24 de Novembro de 2020 - 15h:24

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta e volta aos 109 mil pontos

Na segunda-feira, principal índice da bolsa teve alta de 1,26%, a 107.378 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (24), amparada pelo viés de alta em mercados no exterior, em meio a perspectivas otimistas para uma vacina contra o Covid-19, além de notícias melhores sobre a transição de governo nos Estados Unidos.

 

Às 15h59, o Ibovespa tinha alta de 2,25%, a 109.795 pontos - maior cotação intradia (durante os negócios) desde 26 de fevereiro, quando foi de 113.646 pontos.

 

Na segunda-feira, a bolsa fechou em alta de 1,26%, a 107.378 pontos. É a nova máxima desde 21 de fevereiro, antes do Carnaval. Com o resultado, o Ibovespa acumula alta de 14,29% na parcial do mês. No ano, tem queda de 7,15%.

 

Cenário global e local

 

Por aqui, o radar segue nas discussões em torno do Orçamento de 2021 e as medidas de ajuste fiscal para garantir a saúde das contas públicas.

 

Os investidores avaliam também a alta de 0,81% do IPCA-15 em novembro, sobre avanço de 0,94% no mês anterior, segundo o IBGE. O indicador funciona como prévia do IPCA, índice usado pelo governo como referência para o cumprimento da meta de inflação.

 

No exterior, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que pediu que a diretora da Agência de Serviços Gerais (GSA), Emily Murphy, inicie a transição de poder para o governo do presidente eleito Joe Biden, apesar de seus planos de continuar com as disputas jurídicas pelo resultado da eleição.

 

Biden, por sua vez, indicou o ex-secretário de Estado John Kerry para o cargo de enviado especial do Meio Ambiente, em um sinal de que está colocando a questão no centro de sua política externa. Outros potenciais nomes para a sua equipe também repercutiram nos mercados na véspera.

 

Do noticiário sobre vacinas contra o coronavírus, a Rússia anunciou que sua vacina Sputnik V custará menos de US$ 20 por pessoa em mercados internacionais e será gratuita para cidadãos russos.

 

Para a equipe da corretora Planner, o Ibovespa poderá capturar este bom humor e engatar mais uma alta.

VOLTAR IMPRIMIR