16 de Junho de 2020 - 15h:58

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta de mais de 1% acompanhando exterior

Na segunda-feira, Ibovespa fechou em queda de 0,45%, a 92.375 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (16), acompanhando o otimismo no exterior com esperanças de mais estímulos econômicos nos Estados Unidos para apoiar uma retomada da atividade pós-pandemia.

Às 16h14, o Ibovespa tinha alta de 1,40%, a 93.670 pontos.

Entre os destaques do dia, Cielo subia 21%, ainda puxada pelo anúncio de segunda, da parceria de pagamentos com o WhatsApp.

Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 0,45%, a 92.375 pontos. Na parcial do mês, entretanto, o Ibovespa ainda acumula alta de 5,89%. No ano, tem perda de 19,97%.


Cenário externo e local

Depois de uma segunda-feira difícil para ativos arriscados, o clima nos mercados globais amanheceu mais otimista nesta sessão depois que o Federal Reserve anunciou que começará a comprar títulos corporativos por meio de instrumento de crédito corporativo do mercado secundário nesta terça-feira, uma das várias ferramentas de emergência recentemente lançadas para melhorar o funcionamento do mercado na esteira da pandemia do coronavírus.

Depois do Federal Reserve anunciar que comprará títulos de dívida privada de empresas, repercutiam notícias de que o governo dos Estados Unidos prepara pacote de 1 trilhão de dólares em infraestrutura e que o Japão tomará mais ações se necessário, destaca a Reuters.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava quase 3%, tendo ainda no radar aumento recorde nas vendas no varejo norte-americano em maio, que reanimava as esperanças de uma rápida recuperação econômica pós-pandemia.

No cenário doméstico, permanecem as incertezas sobre a perspectivas de recuperação da economia, em meio a um cenário de permanente avanço do número de novos casos diários da Covid-19 e elevadas tensões políticas.
 
VOLTAR IMPRIMIR