22 de Novembro de 2019 - 14h:58

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta com negociação entre EUA e China

Na quinta-feira, a bolsa fechou em alta de 1,54%, a 107.496 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (22), apoiado em sinalizações mais favoráveis sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

 

Às 14h44, o Ibovespa tinha alta de 0,%, a 108.031 pontos.

 

Na máxima da sessão até o momento, o índice foi a 108.324 pontos.

 

Na quinta-feira, a bolsa fechou em alta de 1,54%, a 107.496 pontos, acumulando altas de 0,88% e 0,26% na semana e no mês, respectivamente. No ano, a alta é de 22,31%.

 

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que um acordo comercial com a China está "potencialmente muito próximo", e que ele está do lado tanto do povo de Hong Kong quanto do presidente Xi Jinping, destaca a Reuters.

 

Em Pequim, mais cedo, o presidente Xi Jinping disse que a China quer desenvolver um pacto comercial inicial com os EUA e vem tentando evitar uma guerra comercial, embora não tenha medo de retaliar quando necessário.

 

De acordo com o chefe de renda variável da Eleven Financial Research, Carlos Daltozo, a bolsa brasileira já vinha dando continuidade ao movimento positivo da véspera, mas o fôlego ganhou força com a abertura das bolsas em Nova York.

 

Ele destacou os comentários de Trump, de que um acordo com a China está muito perto, como componentes que ajudaram o Ibovespa a renovar máximas da sessão.

 

VOLTAR IMPRIMIR