08 de Outubro de 2020 - 16h:24

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta, acompanhando otimismo no exterior

Na quarta-feira, Ibovespa fechou em queda de 0,09%, aos 95.526 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (8), com apostas do mercado sobre um acordo de estímulo fiscal nos Estados Unidos contribuindo para o clima positivo.

 

Às 16h04, o Ibovespa tinha alta de 2,30%, a 97.720 pontos.

 

Na quarta, a bolsa fechou em queda de 0,09%, a 95.526 pontos. Com o resultado, a bolsa passou a acumular alta no mês de 0,98%. No ano, tem perda de 17,40%.

 

Cenários

 

No exterior, as atenções seguem voltadas para expectativas de que pelo menos um acordo parcial sobre mais estímulos fiscais possa acontecer nos Estados Unidos e para a divulgação de dados sobre pedidos semanais de auxílio-desemprego, que ficaram em 840 mil na semana encerrada em 3 de outubro – acima dos 820 mil pedidos esperados, segundo pesquisa da Reuters, e ainda pairando em níveis de recessão.

 

Na véspera, todos os principais índices de Wall Street terminaram em forte alta depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu ao Congresso que aprove pacotes de ajuda para o combate ao coronavírus, depois de abruptamente suspender as negociações de um projeto abrangente.

 

Por aqui, as atenções seguiram voltadas para as discussões em torno do financiamento do novo programa social do governo, o Renda Cidadã, em meio a incertezas sobre a saúde das contas públicas e andamento da agenda de reformas.

 

VOLTAR IMPRIMIR