25 de Novembro de 2019 - 14h:03

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera com pequenas variações

Na sexta-feira, a Bolsa fechou em alta de 1 ,11%, a 108.692 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda na tarde desta segunda-feira (25), enquanto notícias sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China favoreciam expectativas de um acordo entre as duas economias.

 

Às 14h, o Ibovespa recuava 0,41%, a 108.243 pontos.

 

Entre os destaques do dia, JBS subia mais de 5% e BRF Vale avançava mais de 4%.

 

Na sexta-feira, a Bolsa fechou em alta de 1 ,11%, a 108.692 pontos, acumulando avanço de 2% na semana. Na parcial do mês, o Ibovespa tem alta de 1,37%. No ano, já subiu 23,67%.

 

Nesta segunda-feira, o Global Times, tabloide comandado pelo oficial People's Daily, do Partido Comunista, publicou que China e os Estados Unidos estão muito perto da fase um de um acordo comercial".

 

Do fim de semana, também agradou declaração de que a China buscará aprimorar as proteções para direitos de propriedade intelectual, inclusive aumentando os limites para a compensação de violações de direitos.

 

Para a equipe da XP Investimento, trata-se de um movimento que pode aumentar as chances de um acordo comercial entre as maiores economias do mundo.

 

Ainda no radar, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, disse no sábado que um acordo comercial inicial com a China ainda é possível até o final do ano.

 

Em Wall Street, o índice S&P 500 subia 0,42% logo após a abertura.

 

Para a equipe da Guide Investimentos, na falta de noticiário doméstico relevante, a bolsa local deve seguir se beneficiando da melhor dinâmica no exterior.

 

VOLTAR IMPRIMIR