14 de Outubro de 2020 - 17h:02

Tamanho do texto A - A+

Bovespa fecha em alta nesta quarta-feira, com destaque para JBS

Nesta quarta-feira, Ibovespa subiu 0,84%, a 99.334 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quarta-feira (14), acima dos 99 mil pontos, dando sequência aos fortes ganhos da véspera.

 

O Ibovespa subiu 0,84%, a 99.334 pontos.

 

Na terça-feira, a bolsa fechou em alta de 1,05%, a 98.502 pontos. Com o resultado, a bolsa tem alta de 5,16% no mês. No ano, ainda há perda de 13,97%.

 

Cenário externo e local

 

No pregão de hoje, JBS disparou após acordo da sua controladora, a J&F, com o Departamento de Justiça dos EUA. O dia foi de alta de quase 10%.

 

No exterior, após um começo mais misto, Wall Street firmava-se no azul com a alta no setor de tecnologia, em sessão também marcada por resultados divergentes de bancos norte-americanos, com Goldman Sachs e Bank of America entre os destaques.

 

O cenário externo, porém, segue pautado pela cautela diante do salto nos casos de Covid-19, interrupções em testes de vacinas e novo impasse nas negociações de estímulo fiscal nos Estados Unidos.

 

A Johnson & Johnson disse na terça-feira que estava interrompendo um teste clínico de uma vacina contra o coronavírus, enquanto a Eli Lilly também disse que havia interrompido um teste clínico de um tratamento com anticorpos. O estudo da farmacêutica britânica AstaZeneca para uma vacina está suspenso há mais de um mês.

 

Na agenda doméstica, o volume de serviços prestados no Brasil cresceu 2,9% em agosto, na comparação com julho, segundo divulgou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de engatar a terceira alta seguida, o setor ainda não conseguiu eliminar as perdas com a pandemia e setor segue 9,8% abaixo do patamar de fevereiro.

 

Na véspera, os economistas do mercado financeiro elevaram sua estimativa de inflação para este ano e passaram a prever um tombo maior do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020. Segundo o relatório focos do Banco Central, a estimativa para a inflação do ano subiu de 2,12% para 2,47%. Foi a nona alta seguida do indicador. Já a projeção de retração da economia neste ano passou de 5,02% para 5,03%.

VOLTAR IMPRIMIR