27 de Dezembro de 2018 - 16h:56

Tamanho do texto A - A+

Bovespa fecha em alta, após dia de sobe e desce

O Ibovespa subiu 0,38%, aos 85.460 pontos.

O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (27), após dia de sobe e desce com os investidores de olho no cenário externo.

 

O Ibovespa subiu 0,38%, aos 85.460 pontos.

 

De acordo com profissionais da área de renda variável consultados pela Reuters, os fortes ganhos em Nova York na quarta-feira ajudam o pregão brasileiro nesta sessão, mas a volatilidade nos mercados continua bastante elevada.

 

O analista da Guide Investimentos Rafael Passos disse ao Valor Online que o Ibovespa vai permanecer oscilando a reboque do ambiente internacional, que tem garantido o fluxo em um ambiente de recesso parlamentar no Brasil e de pausa para o fim do ano.

 

Eletrobras sobe forte
A Eletrobras liderou as altas do dia, com alta de 6,74%, com os investidores de olho no leilão de desestatização da Ceal, distribuidora controlada pela Eletrobras em Alagoas, destaca o Valor Online. A entrega dos documentos foi feita nesta quinta e a sessão pública do leilão para privatização acontece na sexta-feira (28).

 

A venda de distribuidoras da Eletrobras é um processo amplamente esperado pelos investidores, sobretudo depois que a privatização da estatal saiu da pauta deste ano para entrar na agenda do novo governo.

 

O bom humor do mercado também acompanha o fechamento de um acordo entre a estatal e a comissão de valores mobiliários americana, a SEC, ainda de acordo com o Valor. Na quarta-feira (26), a Eletrobras informou ao mercado que pagará ao regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos um total de US$ 2,5 milhões.

 

No último pregão, a Bovespa fechou em queda de 0,65%, a 85.136 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR