10 de Setembro de 2019 - 16h:42

Tamanho do texto A - A+

Bovespa cai nesta terça; ações de varejistas lideram recuo

Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 0,24%, a 103.180 pontos, no quarto pregão consecutivo de valorização.

Por: G1

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, recua na tarde desta terça-feira (10), com ações de empresas de varejo com forte presença no e-commerce liderando a ponta negativa após a chegada do Amazon Prime ao Brasil.

 

Às 15h44, o Ibovespa caía 0,51%, a 102.651 pontos.

 

Perto do mesmo horário, entre as maiores queda do dia, Magazine Luiza e B2W recuavam mais de 6%; Via Varejo caía perto de 4%.

 

Petrobras e Vale, que têm grande peso no índice, subiam.

 

No começo da tarde, o Ibovespa chegou a subir, na esteira de notícia de que a China estaria disposta a comprar mais produtos agrícolas dos Estados Unidos, atenuando a guerra comercial entre os dois países.

 

Na véspera, o índice registrou a quarta alta seguida, encerrando a sessão em valorização de 0,24%, a 103.180 pontos. Na parcial do mês, a bolsa acumula alta de 2,02%. No ano, o avanço é de 17%.

 

Efeito Amazon Prime

 

A Amazon anunciou a chegada ao Brasil do Prime, seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, incluindo frete gratuito para todo o país e prazo de entrega máximo de 48 horas em mais de 90 municípios.

 

Mesmo em estágio inicial, analistas do BTG Pactual avaliaram que este é mais um movimento de expansão do negócio da Amazon no Brasil e que pode pressionar os papéis da B2W e Magazine Luiza no curto prazo, conforme nota enviada pela corretora a clientes.

 

Já a equipe da XP Investimentos afirmou ver o movimento da Amazon como mais um passo importante para a estruturação da sua operação de varejo online no Brasil, mas destacou que o serviço Prime ainda é restrito com relação ao número de produtos ofertados e quantidade de cidades com entrega em dois dias.

 

"Dessa forma, não vemos grandes mudanças no cenário competitivo online com esse anúncio, mas reconhecemos que o lançamento do Prime reforça o posicionamento e estratégia da Amazon para o Brasil', afirmaram em nota enviada a clientes, afirmando esperar esperamos volatilidade nas ações das empresas de comércio eletrônico.

VOLTAR IMPRIMIR
User ersadv_next already has more than 'max_user_connections' active connections