13 de Abril de 2018 - 13h:34

Tamanho do texto A - A+

Bovespa cai mais de 1% após altas recentes, de olho em política local

Na véspera, o índice subiu 0,23 %, a 85.443 pontos

Por: G1

O principal índice acionário da bolsa paulista (B3) caía forte no fim da manhã desta sexta-feira (13), após fechar no azul nos três pregões anteriores, puxada por perdas da Petrobtas e dos bancos. Os investidores adotam alguma cautela diante da cena política local, antes do fim de semana que terá a primeira pesquisa eleitoral após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destaca a Reuters.

 

Às 11h50, o Ibovespa caía 1,4% a 84.244 pontos. 

 

Na véspera, o índice subiu 0,23 %, a 85.443 pontos. No mês, a bolsa ainda tem queda de 0,14%. No ano, a alta é de 11,57%.

 

As incertezas com o cenário político local seguem despertando cautela dos investidores que, após a prisão de Lula, ainda aguardam mais clareza sobre quem serão os candidatos, suas propostas e quem deve herdar os votos do ex-presidente.

 

Neste sentido, cresce a expectativa pelas primeiras pesquisas de intenção de votos após a prisão de Lula. Já estão programadas para serem divulgadas pelo menos duas pesquisas nos próximos dias.

 

"Importante: (1) como evoluiu Alckmin (PSDB) no período recente?; e (2) haverá avanço de Joaquim Barbosa (PSB), deixando presidenciáveis como Marina (Rede), Ciro (PDT) e o próprio Alckmin para trás?", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos em nota a clientes.

 

Destaques

 

Perto do mesmo horário, Petrobras PN recuava 1,2% e Petrobras ON perdia 1,64%, na contramão dos preços do petróleo no mercado internacional, que operavam em território positivo.

 

Bradesco PN perdia 2,30% e ITAÚ UNIBANCO PN caía 2,22%, ajudando a pressionar o índice devido ao peso que esses papéis têm sua composição.

 

BRF ON caía 4,05%, entre as maiores perdas do índice, após três dias seguidos no azul. No radar segue a negociação para a troca no comando do conselho de administração da companhia. Recentemente, o executivo indicado pelos fundos de pensão para presidir o conselho se recusou a fazer parte de uma chapa alternativa.

 

GPA PN subia 1,58%, liderando as altas do índice, após a empresa de varejo reportar dados preliminares do primeiros trimestre, com vendas totais líquidas subindo 7,5% ante igual período do ano passado, para R$ 11,343 bilhões.

VOLTAR IMPRIMIR