08 de Novembro de 2018 - 14h:22

Tamanho do texto A - A+

Bovespa passa a cair, com bateria de resultados dividindo atenção com cenário político

No dia anterior, o Ibovespa caiu 1,08%, aos 87.714 pontos.

Por: G1

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, a B3, passou a operar em queda nesta quinta-feira (8), com uma bateria de resultados corporativos no radar, entre eles Banco do Brasil, BRF e CSN, enquanto investidores seguem atentos a notícias da transição de governo.

 

Às 14h36, o Ibovespa, caía 0,45%, a 87.318 pontos.

 

Perto do mesmo horário, a ação do Banco do Brasil tinha queda perto de 1%, após divulgar lucro de R$ 3,17 bilhões no 3º trimestre. A Petrobras recuava cerca de 1%, enquanto a Vale subia quase 2%.

 

As ações da CSN subiam mais de 3% depois que a companhia anunciou um avanço no lucro do terceiro trimestre, para R$ 752 milhões.

 

No cenário externo, os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). A expectativa é que os juros permaneçam inalterados. Uma alta só está prevista para dezembro, destaca a Reuters.

 

A eleição parlamentar dos EUA também segue no radar dos investidores, ainda de acordo com a agência. O Partido Democrata conquistou a maioria da Câmara dos Representantes pela primeira vez em oito anos. O resultado das eleições legislativas significa uma derrota parcial para o presidente Donald Trump, já que o seu partido, o Republicano, ampliou sua vantagem no Senado.

 

Internamente, a expectativa é pela formação da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro e pelas atividades do Congresso Nacional.

 

No dia anterior, o Ibovespa caiu 1,08%, aos 87.714 pontos.

VOLTAR IMPRIMIR