12 de Novembro de 2018 - 15h:13

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera perto da estabilidade nesta segunda-feira

Na sexta-feira (12), índice da B3 subiu 0,02%, a 85.641 pontos.

Por: G1

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, a B3, sem um rumo claro nesta segunda-feira (12), tendo como pano de fundo um cenário sem direção definida no exterior e com agentes financeiros na expectativa de novidades sobre a equipe e os planos principalmente econômicos do novo governo brasileiro.

 

Às 15h39, o Ibovespa subia 0,17%, a 85.834 pontos.

 

Entre as principais baixas, Itaú recuava ao redor de 1,2%. Gerdau e BRF aparecidam entre as quedas mais importantes, recuando mais de 2%.

 

Para a equipe da corretora Mirae, o Ibovespa deve continuar sem viés, com os agentes do mercado aguardando novas informações da equipe do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

 

As as atenções estão voltadas para as informações de que o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy ocupará a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

No exterior, os principais índices acionários dos Estados Unidos caíam pela terceira sessão seguida nesta segunda-feira, com o tombo de cerca de 4% das ações da Apple após previsões fracas de dois de seus fornecedores pressionando o setor de tecnologia.

 

Última sessão
O Ibovespa fechou em leve alta nea sexta-feira (9), com os resultados corporativos locais ocupando as atenções dos investidores. O ambiente externo mais difícil limitou os ganhos da bolsa.

 

O Ibovespa subiu 0,02%, a 85.641 pontos. Na semana, a bolsa acumulou perda de 3,14%. É a primeira perda semanal desde o fim de setembro. No ano, no entanto, o Ibovespa subiu 12,09%.

VOLTAR IMPRIMIR