18 de Julho de 2019 - 13h:52

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta nesta quinta-feira

Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 0,08%, a 103.855 pontos, após 3 quedas consecutivas.

Por: G1

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (18), com investidores monitorando as medidas de estímulo do governo para tentar destravar a economia.

 

Às 13h20, o Ibovespa subia 0,22%, a 104.089 pontos.

 

Segundo a Reuters, a equipe do BTG Pactual destacou que o mercado brasileiro passa por um momento de calmaria em relação à parte política e discussões da reforma da Previdência, com atenções voltadas para ações do governo para a retomada do crescimento no país.

 

Entre essas ações, ganhou a atenção no mercado recentemente o noticiário sobre a liberação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta que a liberação de saques de contas do FGTS e do PIS/Pasep será anunciada na próxima semana. Segundo o ministro, os detalhes ainda estão sendo fechados pelas equipes técnicas.

 

Entre os destaques, Sabesp avançava ao redor de 4%, após a agência reguladora colocar em consulta pública documentos relacionados à revisão tarifária da companhia, destaca a Reuters.

 

Na véspera, a Bolsa fechou em alta de 0,08%, a 103.855 pontos, após 3 quedas consecutivas

VOLTAR IMPRIMIR