05 de Novembro de 2018 - 13h:40

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera acima dos 89 mil pontos nesta segunda e renova recorde

Na última sessão, índice da B3 subiu 1,14%, a 88.419 pontos. Ações da Cosan sobem forte após empresa cancelar incorporação da Cosan Logística.

Por: G1

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, sobe nesta segunda-feira (5) e opera acima dos 89 mil pontos, renovando o patamar recorde intradia, com os agentes financeiros na expectativa de novos anúncios sobre a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro.

 

Às 14h25, o Ibovespa subia 0,95%, a 89.260 pontos. Na máxima do dia, chegou a 89.574 pontos.

 

A equipe de transição de Bolsonaro começa a trabalhar nesta semana com os técnicos do atual governo de Michel Temer. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado ministro extraordinário por Temer para coordenar a equipe.

 

O mercado também faz ajustes sobre os avanços dos recibos das ações brasileiras negociados nos Estados Unidos (ADRs) na sexta-feira (2), quando a bolsa não operou no Brasil por causa do feriado de Finados.

 

Entre os principais destaques desta segunda, a Cosan tinha alta de mais de 9%, após anunciar na última quinta-feira que decidiu cancelar a operação de incorporação da Cosan Logística, citando “preocupações demonstradas” por acionistas e investidores.

 

As ações preferenciais da Petrobras subiam quase 2%, endossando o tom positivo no pregão, em linha com a alta do petróleo no exterior.

 

Na última sessão, o Ibovespa subiu 1,14%, a 88.419 pontos. Na máxima, chegou a 89.017 pontos, renovando também a máxima histórica intradia.

VOLTAR IMPRIMIR