A ação da Snap, dona do Snapchat, chegou a subir quase 40% no pregão desta quarta-feira (7), após a empresa superar expectativas de receita do quarto trimestre e mostrar aceleração no crescimento de usuários ativos pela primeira vez desde que abriu capital.
Os papéis caíram para quase a metade do valor de estreia de março de 2017, impactados pela diminuição no engajamento e crescimento de usuários, e dúvidas sobre a capacidade de competir com as principais redes sociais do Facebook.
Os resultados divulgados na terça-feira (6) mostraram que os clientes ficaram mais tempo na versão Android do aplicativo, depois que os problemas de software foram corrigidos e os anunciantes passaram a acessar um sistema de publicidade baseado em leilões que tornava mais barato e mais fácil comprar anúncios.
Às 14h09 (horário de Brasília) as ações da Snap subiam 38,7%, a US$ 19,49 na bolsa de Nova York.
"O número de anunciantes está dobrando ano a ano - de modo que o preço do anúncio tem muita vantagem", disse Mark Mahaney, analista da RBC.
O número de usuários ativos diários subiu 18% em relação ao ano anterior, para 187 milhões, revertendo uma tendência de desaceleração.
Mas alguns ainda estavam cautelosos sobre se a empresa está claramente num caminho de crescimento sustentável.