Igreja Batista Getsemâni

Bovespa recua nesta terça e ruma para mês de perdas expressivas

O Ibovespa subiu 1,65%, a 74.639 pontos.

G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta terça-feira (31), último dia de negócios de um mês de perdas expressivas nos mercados acionários em todo o mundo, em razão dos efeitos e dúvidas decorrentes da pandemia da Covid-19.

Às 16h39, o Ibovespa tinha queda de 2,16%, a 73.030 pontos.

Já o dólar oscila, após bater R$ 5,20 mais cedo.

Na segunda-feira, a bolsa fechou em alta de 1,65%, a 74.639 pontos, acumulando queda de 28,35% no mês. No ano, o tombo é de 35,46%.

Queda persistente

"Esse 'bear market' tem sido incomum, não por causa da escala do declínio, mas por causa da velocidade e da volatilidade", avaliaram Peter Oppenheimer e equipe, do Goldman Sachs em relatório a clientes, segundo a Reuters.

Mesmo após uma bateria de medidas globais de estímulos econômicos e notícias melhores sobre desenvolvimento de vacinas e testes, março e o primeiro trimestre também terminam com uma série de incertezas, principalmente sobre os efeitos econômicos.
 
Conforme o ritmo de contágio não mostra sinais de alívio e medidas de confinamento vêm sendo prorrogadas, continua incerto o efeito final na atividade mundial, bem como o momento da recuperação das economias.
 

Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://ersadvocacia.com.br