Igreja Batista Getsemâni

Bovespa opera em alta, acima de 103 mil pontos, com otimismo sobre negociações EUA-China

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,56%, aos 101.817 pontos.

G1

O principal indicador da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (11), alinhada ao viés externo positivo, após o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar na noite anterior que as conversas entre autoridades dos Estados Unidos e da China caminharam "muito bem".

 

Às 12h41, o Ibovespa subia 2,11%, a 103.970 pontos.]

 

A Vale era destaque de alta, acompanhando o movimento das ações de outras mineradoras na Europa, em meio ao ambiente mais favorável quanto às negociações comerciais. Bradesco e Itaú também avançavam, com o setor bancário como um todo no azul. Petrobras tinha forte valorização, tendo de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no mercado externo.

 

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,56%, aos 101.817 pontos. Na semana e no mês, o índice acumula queda de 0,72% e 2,8%, respectivamente. Mas, no ano, há alta de 15,8%.

 

Cenário externo

 

Nesta sexta, em uma rede social, Trump afirmou que "coisas boas estão acontecendo" no encontro com representantes chineses para discutir o comércio entre os países. "Vou me encontrar com o vice-premiê hoje. Todos gostaríamos de ver algo significante acontecer!", escreveu o presidente dos EUA.

 

De acordo com a Ágora Investimentos, mercados internacionais mostram otimismo após encontro da véspera entre autoridades dos EUA e da China e terá continuidade nesta sessão, quando Trump e o vice-premiê chinês, Liu He, se reúnem sobre o embate comercial iniciado por Washington.

 

A equipe da corretora destacou que declarações de Trump trouxeram alívio. No final da quinta-feira, o presidente dos EUA disse que as conversas entre autoridades dos dois países na véspera caminharam "muito bem" e ambos os lados tiveram uma negociação "muito, muito boa".

 

Para a equipe da corretora Tullet Prebon no Brasil, o rumo no pregão nesta sexta-feira na B3 está à mercê do embate comercial entre as duas economias.

 


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://ersadvocacia.com.br