Igreja Batista Getsemâni

Bovespa opera instável, apesar de exterior positivo

No dia anterior, o Ibovespa fechou em queda de 0,01%, a 97.020 pontos.

G1

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera com instabilidade nesta terça-feira (4), apesar do cenário positivo no exterior. Por aqui, investidores monitoram avanços na agenda econômica, com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em comissão da Câmara.

 

Às 12h32, o Ibovespa subia 0,06%, a 97.082 pontos. Veja mais cotações.

 

Destaques

 

Por volta do mesmo horário, a Braskem era destaque de queda, com recuo de cerca de 17%. A ação chegou a cair ao redor de 20% neste pregão após darem errado as negociações com a LyondellBasell sobre a venda do controle da empresa.

 

Já as ações da JBS e BRF sobem, após queda no dia anterior diante de notícias de que o Ministério da Agricultura suspendeu as exportações de carne bovina para a China, depois do relato de um caso atípico de doença da vaca louca em Mato Grosso.

 

Cenário local e externo

 

O texto da reforma da Previdência encontra-se agora na comissão especial da Câmara dos Deputados, que deve apresentar seu parecer, previsto para até o dia 15. Em seguida, este parecer é votado e a matéria segue para o plenário da Casa.

 

O Ibovespa opera em linha com praças acionárias no exterior, com agentes financeiros também repercutindo positivamente aprovação pelo Senado de medida provisória do combate a fraudes no INSS, considerada peça importante para a implantação da reforma da Previdência.

 

Na véspera, o Ibovespa fechou perto da estabilidade, depois de passar a maior parte do pregão com valorização, puxado pela alta de Petrobras. O Ibovespa terminou o dia em queda de 0,01%, a 97.020 pontos.

 

 

Foto: Reprodução / MF Press Global


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://ersadvocacia.com.br