Igreja Batista Getsemâni

Avianca tem três aviões confiscados

Plano de recuperação judicial da Avianca Brazil, aprovado pelos credores no último dia 05, deve ser homologado hoje

Estadão Conteúdo

Três aeronaves que estavam alugadas para a Avianca Brasil foram confiscados pela credora Aviation Capital Group. Em dezembro, a companhia já havia pedido a reintegração de posse de nove Airbus.

 

Em meio ao processo de recuperação judicial da aérea, arrendadores receberam parecer favorável do Tribunal de Justiça para proceder com a retomada dos aviões na última segunda-feira (8). Sem perspectivas de receberem os valores devidos pela Avianca desde o ano passado, várias execuções de arresto estão em andamento atualmente. Até dezembro, a dívida da companhia aérea com arrendadores somava US$ 150 milhões.

 

Plano de recuperação judicial

 

O plano de recuperação judicial da Avianca Brazil, aprovado pelos credores no último dia 05, deve ser homologado hoje. A alternativa apresentada prevê a constituição de sete UPIs que irão à leilão e já contam com a participação garantida da Gol e Latam para duas delas, o que deve arrecadar US$ 70 milhões.

 

Agora, a companhia poderá encaminhar pedidos de autorização para a constituição das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que irão à leilão e os certificados de operador aéreo (COE), necessário para as autorizações de decolagem e aterrissagem que estarão nas UPIs.

 

A medida também abre espaço para que insatisfações com o modelo apresentado sejam manifestadas para barrar o plano. Esse pode ser o caso da Azul, que teve negado o seu acordo para arrematar todas as autorizações em uma única UPI. Caso isso ocorra, o processo junto à Anac pode atrasar, assim como o plano de recuperação da empresa como um todo.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://ersadvocacia.com.br