Igreja Batista Getsemâni

Bovespa sobe forte após resultado do 1º turno

No último pregão, antes do primeiro turno das eleições, o Ibovespa caiu 0,76%, a 82.321 pontos.

G1

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, opera em forte alta nesta segunda-feira (8), chegando a bater 86 mil pontos, após avanço de mais de 5%, com os investidores repercutindo os resultados das eleições realizadas no domingo.

 

Às 14h45, o Ibovespa subia 3,77%, a 85.425 pontos.

 

De acordo com a Reuters, a alta chegou a 6,09%, aos 87.333 pontos, maior patamar intradia desde março e perto da máxima histórica registrada em 26 de fevereiro (87.652). O maior avanço diário da história do Ibovespa foi em 29 de janeiro de 2016, quando o principal índice fechou em alta de 4,60%.

 

Na visão do gestor Igor Lima, da Galt Capital, a bolsa é o ativo com maior potencial de valorização nesse cenário após o primeiro turno da eleição. "O Ibovespa está negociando abaixo dos múltiplos históricos, as empresas estão em trajetória ascendente de lucros e a alocação em bolsa brasileira por parte dos estrangeiros está bem baixa", afirmou à Reuters.

 

Os estrategistas do Banco Santander Brasil Daniel Gewehr e João Noronha elevaram a recomendação das ações brasileiras para "overweight" em seu portfólio para a América Latina, com preço-alvo do Ibovespa para o final de 2019 em 105 mil pontos, citando que o balanço de riscos brasileiro melhorou internamente, conforme relatório a clientes nesta segunda-feira.

 

Destaques

 

Por volta do mesmo horário, as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras subiam mais de 9%. A valorização chegou a 12% no início do pregão.

Já os papéis do Itaú Unibanco e Bradesco subiam mais de 4%. Também impulsionado por expectativas relacionadas ao resultado do primeiro turno, o Banco do Brasil subia mais de 9%.

 

As ações da Cemig subiam mais de 15%, liderando as altas, após o resultado das eleições em Minas Gerais.

 

As ações da Eletrobras avançavam mais de 15%, também impulsionadas pelo resultado do primeiro turno eleitoral.

 

Vale cedia mais de 1%, em sessão de fraqueza de mineradoras no exterior, além de movimentos de ajuste, uma vez que o papel era considerado um 'hedge' para a volatilidade ligada ao cenário eleitoral no Brasil.

 

Última sessão

 

No último pregão, antes do primeiro turno das eleições, o Ibovespa caiu 0,76%, a 82.321 pontos. Na semana passada, a bolsa acumulou alta de 3,75%. Em 2018, subiu 7,75%.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://ersadvocacia.com.br