01 de Novembro de 2017 - 13h:41

Tamanho do texto A - A+

Credores da Oi oferecem mais capital para reestruturação, dizem fontes

Por: Terra.com.br

 

Os dois maiores grupos de credores da Oi aumentaram o montante de recursos que se comprometem a injetar na operadora como parte de sua proposta para a reestruturação da companhia em recuperação judicial, disseram duas fontes com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

 

Depois de negociações em Nova York na semana passada com a diretoria executiva da Oi, o grupo de credores decidiu elevar a oferta, disseram as fontes, sem informar o novo montante.

 

Segundo uma terceira fonte, a par do assunto, a proposta foi recebida pela empresa e está sendo analisada. Procurada, a Oi respondeu que não comentaria o assunto.

 

Em comunicado nesta sexta-feira, o International Bondholders Committee e o Ad Hoc Group, que reúne dois grupos de detentores de títulos da Oi, afirmaram que as mudanças propostas em plano alternativo para a operadora poderiam atrair apoio de outros credores e fornecer capital novo suficiente para tornar a recuperação da Oi viável.

 

Na quinta-feira, após receber garantias dos acionistas da Oi de que a diretoria executiva da empresa seria mantida, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, disse que a intervenção na Oi "não está mais iminente".

 

A assembléia de credores da Oi, que decidirá se aceita ou não o plano de recuperação judicial da empresa, está marcada para 10 de novembro. Se não houver aprovação, a liquidação da companhia pode ser decretada, eliminando grande parte dos investimentos realizados pelos credores na empresa até agora.

 

VOLTAR IMPRIMIR