19 de Junho de 2007 - 17h:18

Tamanho do texto A - A+

Plano de Recuperação Judicial da Agroleste Homologado

Por: Ícone Comunicação

Agronegócio usa recuperação judicial
 
A Justiça de Primavera do Leste, interior de Mato Grosso, homologou o plano de recuperação judicial da Agroleste Indústria e Comércio de Cereais, que tem uma dívida de 9 milhões de reais com cerca de 150 credores. É o primeiro caso de recuperação judicial do país de uma empresa ligada ao agronegócio.
 
O assunto foi resolvido, com base na Lei de Falências, em 174 dias. A empresa, representada pelo advogado tributarista Euclides Ribeiro, especialista em recuperação de empresas, deve pagar 2 milhões de reais em um prazo de 20 anos para fornecedores e trabalhadores. Segundo o advogado, a dívida de 4 milhões com bancos e factorings será compensada com juros indevidos pagos nos últimos 10 anos. O outros 3 milhões de reais serão pagos com imóveis a fornecedores. 
 
Jornal: Portal Exame
 Data: 21/05/2007
  
JUSTIÇA: Aprovado plano de recuperação da Agroleste
 
Foi divulgado hoje a decisão judicial que homologou plano de recuperação judicial da Agroleste. Durante a apresentação do plano, o advogado Euclides Ribeiro deu detalhes sobre a empresa do ramo do agronegócio no País que conseguiu recuperação judicial do total do seu passivo.
 
O grupo matogrossense Agroleste, localizado em Primavera do Leste-MT, que atua no beneficiamento de arroz e soja, tem um faturamento mensal de R$ 9 milhões. A Agroleste foi o primeiro grupo empresarial ligado diretamente à atividade agrícola a valer-se da nova lei de recuperação judicial e o quarto grupo de Mato Grosso a ter deferido o pedido de processamento de recuperação judicial.
 
O primeiro, Sabóia Campos já conta com sentença transitada em julgado e está executando seu plano de recuperação desde julho de 2006. A empresa Petroluz Distribuidora, também em recuperação judicial, foi a primeira empresa em Mato Grosso a ter seu plano aprovado por uma Assembléia Geral de Credores, em janeiro do corrente ano. 
 
Jornal: Invest News (Gazeta Mercantil)
Data: 21/05/2007
VOLTAR IMPRIMIR

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO: