26 de Novembro de 2007 - 16h:51

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Passageiros da TAM que esperaram 7 horas para vir à Cuiabá são indenizados

Os passageiros que estavam em São Paulo e vinham para Cuiabá esperaram cerca de sete horas no aeroporto Internacional de Guarulhos e alegaram que o dano maior foi a omissão de informação por parte da empresa. O vôo JJ 3237 estava marcado para sair da capital paulista as 2h30 com 100 passageiros, destes, 34 tinham como destino Cuiabá.
     
     Segundo o advogado Euclides Ribeiro Júnior, que foi uma das vítimas, vários passageiros procuraram o balcão da companhia, mas os funcionários não informavam sobre o motivo da demora no embarque e nem sequer foram informados em quantas horas o vôo partiria.
     
     Baseada no Código de Defesa do Consumidor que estabelece que "o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos", a juíza Gleide Bispo Santos concedeu a indenização às vitimas do atraso. O pagamento feito pela TAM é de R$ 3 mil para cada passageiro, totalizando R$ 102 mil.
 
Fonte: 24 Horas News
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