01 de Junho de 2007 - 14h:53

Tamanho do texto A - A+

Varig deve retomar vôos até novembro

Por: A Gazeta

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou ontem que o novo prazo dado pela Justiça para retomada dos vôos internacionais da Varig, até novembro, "é suficiente para nós iniciarmos as linhas de longo curso, para os principais destinos da Europa, além da Cidade do México, que compõem os planos da companhia nesse período".

Constantino fez a declaração em entrevista à imprensa após participar de sessão da CPI do Apagão Aéreo, na Câmara dos Deputados. A Gol comprou a Varig no final de março deste ano.

A 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável pela recuperação judicial da Varig, determinou que a companhia tem até novembro para retomar vôos que deixou de operar por causa de sua crise financeira.

A decisão vai contra o veto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) à prorrogação da validade dessas rotas, determinada na semana passada. Para a Anac, os intervalos de pouso e decolagem (slots) internacionais da Varig que não estavam sendo usados valem somente até o dia 18 de junho.

O presidente da Gol diz que a Varig deverá retomar vôos para Madri, Paris, Londres e Roma, além da Cidade do México.

Atualmente, nos destinos europeus, a companhia voa de São Paulo para Frankfurt e, segundo Constantino, entre junho e julho deste ano, deverá voltar a voar também do Rio de Janeiro para a Alemanha.

Com relação às rotas nacionais da Varig, ele ressaltou que a empresa já retomou algumas linhas e tem como proposta atender os principais mercados do país "com vôos diretos e serviço diferenciado".

VOLTAR IMPRIMIR