22 de Junho de 2011 - 15h:31

Tamanho do texto A - A+

Agrenco garante início das operações de fábrica no dia 27

Por: Valor Online

A Agrenco Limited confirmou hoje o início na próxima segunda feira (27 de junho) das operações de seu complexo de processamento de grãos em Alto Araguaia, no Mato Grosso.

A companhia informou hoje que realiza testes na unidade, que terá capacidade de produção inicial de 2 mil toneladas de soja por dia, com autossuficiência energética. Gradativamente, com o aumento da eficiência da operação, essa capacidade de processamento será elevada para 3 mil toneladas diárias.

Segundo a Agrenco, contratos de fornecimento estão sendo fechados com importantes produtores da região e a empresa efetuou diversas aquisições visando a composição de estoques de soja para o giro da fábrica.

A companhia afirma também que já contratou a maioria dos profissionais previstos para Alto Araguaia, incluindo o deslocamento temporário de profissionais da unidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e a contratação de serviços de consultoria.

A expectativa é que, com a entrada em operação de Alto Araguaia, a Agrenco passe a acelerar a finalização do complexo industrial de Caarapó, cuja data de início das operações deverá ser comunicada "em breve".

No campo da gestão, a Agrenco diz que continua em conversas com executivos para definir os nomes das posições de presidente executivo e diretor financeiro.

“Importante mencionar que o processo de eleição dos executivos, além de compreender um grande número de criteriosas entrevistas e discussões com os candidatos, envolve também a participação dos credores da empresa na escolha dos profissionais, podendo se alongar por um tempo maior que o estimado inicialmente pela companhia”, assinala a empresa.

Em maio, os credores da Agrenco aprovaram, com algumas alterações, o plano de recuperação judicial da companhia.

No momento, a Grant Thornton finaliza os trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras do exercício de 2010 da Agrenco. A empresa informa que submeterá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a conclusão desses trabalhos no dia 30 de deste mês.

VOLTAR IMPRIMIR