20 de Janeiro de 2011 - 12h:13

Tamanho do texto A - A+

Equifax: pedidos de recuperação judicial crescem 6% no volume

Por: Monitor Mercantil

Pesquisa da Equifax revela que houve um aumento de 6% no volume de pedidos de recuperação judicial e de 31% em deferimentos, na comparação de dezembro com novembro. Em relação a dezembro do ano anterior, houve uma queda de 10% no volume de pedidos de recuperação e de 12% no volume de deferimentos. Em novembro, foram registrados 18 pedidos e 22 deferimentos de pedidos de recuperação judicial no Brasil.

Alcides Leite, consultor do Centro de Conhecimento da Equifax, avalia que “a queda no volume de deferimentos de pedidos de recuperação judicial é fruto da redução anterior do volume de pedidos, uma vez que há uma correlação, com pequena defasagem temporal, entre os dois indicadores”.

Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados mostram que, em dezembro, foram requeridos 102 pedidos e decretadas 59 falências. O número de requerimentos recuou 21% em relação a novembro e 29% em comparação a dezembro de 2009. O número de decretações subiu 2% em relação ao mês anterior e caiu 41% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Provedora do maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas da América Latina, a Equifax é líder global no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Com mais de 100 anos de existência e presente em 15 países, oferece ao mercado soluções que agregam valor e lucratividade a todo o ciclo de negócios. No Brasil, iniciou suas atividades em 1998, com a aquisição da SCI, empresa fundada em 1974 e pioneira no fornecimento de informações restritivas e positivas sobre pessoas jurídicas no país.

VOLTAR IMPRIMIR