18 de Novembro de 2010 - 15h:20

Tamanho do texto A - A+

Sentença fica para dezembro

Empresa ganha mais tempo para conseguir solução para a crise

Por: A Notícia

O processo aberto pelo Sindicato dos Mecânicos de Joinville para garantir o pagamento dos salários atrasados aos funcionários da Busscar já está na mesa do juiz da 4ª Vara do Trabalho, Nivaldo Stankiewicz, aguardando uma sentença. Ao contrário das expectativas da entidade, a decisão judicial só deve ser tomada em dezembro.

Stankiewicz entrou em férias na terça-feira e só retorna em 16 de dezembro. Com isso, a fabricante de carrocerias ganha mais um mês para encontrar uma saída para a crise financeira, que se agrava desde 2008.

A venda da Tecnofibras é apontada como principal estratégia para iniciar uma recuperação, mas continua estagnada. Não há previsão para a conclusão.

Segundo o presidente do sindicato, João Bruggmann, a fabricante de carrocerias e a interessada em adquirir a empresa não conseguem entrar em um acordo sobre como seria feito o pagamento.

A virada da Busscar pode acontecer se a venda for concluída e a montadora conseguir recursos para quitar sete meses de salários atrasados, estimados em R$ 35 milhões. Caso contrário, ao chegar de férias, o juiz decidirá se a fabricante de carrocerias precisa pagar também multa ou correção de valores, além dos salários conquistados judicialmente em agosto. Procurada pela reportagem, a Busscar não se pronunciou sobre o assunto.

VOLTAR IMPRIMIR