17 de Novembro de 2010 - 12h:52

Tamanho do texto A - A+

Aprovação da fusão precisa ser em 2011, diz BRF

Por: DCI - Judiciário

O presidente da BRF - Brasil Foods, José Antonio do Prado Fay, confirmou que a aprovação da fusão Sadia e Perdigão, anunciada em maio de 2009 - pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), deve ocorrer no ano que vem. "A autorização para a fusão em 2011 é questão de necessidade. Entendemos que o processo é complexo, mas o anúncio da fusão já vai fazer dois anos, o tempo que passou é mais que suficiente para analisar todas as complexidades da fusão", disse, ressaltando que a demora do Cade atrapalha, mas não paralisa as operações das companhias.

Fay contou que a empresa avança em seu processo de integração.

A meta de sinergias de R$ 500 milhões anuais, a serem capturadas integralmente a partir de 2012, também foi reafirmada pelo executivo. "Isso nos dará uma ampliação de 1,5 ponto percentual em margem Ebitda", disse.

Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados pode votar hoje relatório com uma série de recomendações relacionadas à fusão entre a Sadia e a Perdigão. Uma das principais cobranças do relatório do deputado Zonta (PP-SC) é a criação de uma diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada exclusivamente ao agronegócio e ao cooperativismo. O relatório foi aprovado na semana passada por uma subcomissão e propõe, também, a criação de linhas de crédito destinadas às pequenas e médias empresas processadoras de alimentos e a padronização dos critérios para agilizar a análise dos processos de fusão por parte do Cade.

VOLTAR IMPRIMIR