12 de Novembro de 2010 - 15h:38

Tamanho do texto A - A+

Tetra Pak rebate acusações da Laep e lembra que é credora da Parmalat

Por: Téo Takar - Valor

A Tetra Pak divulgou há pouco esclarecimentos a respeito do fato relevante publicado hoje pela Laep, controladora da Parmalat Brasil.

A empresa afirmou que faz parte do grupo de credores da recuperação judicial da Parmalat e que recebeu ativos como pagamentos para abater parte da dívida de R$ 28,424 milhões, ficando o saldo a ser pago conforme definido no plano aprovado pela assembleia de credores.

"É importante ressaltar que esta operação de dação em pagamento foi realizada nos termos do plano de recuperação judicial aprovado em Assembleia e homologada judicialmente. Não existem, portanto dívidas da Tetra Pak para com estas empresas" diz a Tetra Pak.

A empresa explicou ainda que os títulos protestados que deram origem ao pedido de falência, no valor de R$ 1,290 milhão, "referem-se exclusivamente a compra de mercadorias, realizadas após o período de recuperação judicial, cujos pagamentos não foram honrados até a data de hoje".

"Portanto, estas dívidas não se sujeitam a recuperação judicial da Parmalat", alega a Tetra Pak. A empresa disse ainda que "refuta todas as demais alegações" contidas no fato relevante da Laep e "se reserva o direito de tomar as medidas cabíveis na defesa dos seus interesses".

VOLTAR IMPRIMIR