11 de Novembro de 2010 - 11h:59

Tamanho do texto A - A+

Credores da Neomater discutem próximos passos

Por: Paulo Cabrera - Diário da Grande ABC

Sem conseguir receber pelos serviços prestados, os credores da maternidade Neomater participam amanhã de assembleia para discutir os próximos passos e as ações tomadas pela Justiça para garantir a recuperação judicial dos débitos.

A reunião, entre outros assuntos, deve voltar a discutir o possível arrendamento do espaço para outras redes que já teriam mostrado interesse pelo local, entre elas a Unimed e a Intermédica Saúde, que seguem sem confirmar a intenção.

Outro ponto a ser tratado é a manutenção do interventor nomeado pela Justiça, o advogado Carlos Alberto Casseb, no posto que já ocupa há quase três meses. Apesar de não constar na pauta divulgada, a venda das quatro salas pertencentes ao grupo, localizadas na Avenida Caminho do Mar, 1.850, também devem fazer parte da discussão. O espaço, que correspondia a consultórios da rede Neomater, foi vendido em leilão judicial no início deste ano para, segundo o comprador, pagar débitos trabalhistas.

A dívida do hospital, que fechou as portas de vez em agosto, seguem incalculadas. No entanto, o Sindsaude/ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde) estima que apenas em débitos trabalhistas o local deva R$ 18 milhões.

VOLTAR IMPRIMIR